segunda-feira, dezembro 05, 2005

Eu tive um sonho...

Example
Example

Juro que é verdade! Conhecendo apenas o Matchday 1 e o Matchday 2, uma vez sonhei que existia um jogo de futebol muito melhor que o Matchday, onde os bonecos se movimentavam de forma mais realista, onde fintavamos os adversários com um drible para a frente, onde pudessemos dar algum efeito à bola e por fim, onde os jogadores estavam devidamente identificados com o nome! Uns dias depois, fui visitar uns primos afastados que, sabendo que eu e o meu irmão gostávamos de jogos de futebol, ligaram o Spectrum para nos mostrar uma novidade: "Emlyn Hughes International Soccer".
Fiquei abismado! Aquilo era tudo aquilo que tinha sonhado, um jogo verdadeiramente espectacular, dentro dos parâmetros dos anos 80, claro! Não sei quantas centenas de jogos de "um contra um" fiz contra o meu irmão (os de calções pretos e camisola branca jogavam sempre com os de calção preto e camisola listada) e o resultado era sempre imprevisível! Eram oito equipas (sem Portugal) e o melhor jogador era um tal de Mackintosh que jogava na equipa da Escócia (sim, porque os jogadores tinham todos características diferentes). Como a base de dados das equipas era totalmente editável, criávamos o campeonato português, a liga dos campeões e até o campeonato do mundo! E a maior humilhação que se podia fazer durante o jogo era "fuzilar" a baliza do adversário!

E há quem diga que este jogo deu origem ao FIFA!

5 Comments:

Blogger paulo said...

este é só "O" melhor jogo de futebol do spectrum.

eu adorava marcar golos quase do meio-campo. muitas tardes perdidas em frente ao computador...

e agora também deveria perder algumas, com o belo emulador de spectrum para mac. haja tempo!

6:53 da tarde  
Blogger zez said...

Concordo plenamente, Paulo! Mas a verdade é que o pessoal do nosso tempo - pareço um velho a falar ;-) - lembra-se muito bem do Matchday 1 e 2, do Emilio Butragueno, mas o Emlyn Hughes não é muito famoso! Mas era simplesmente o melhor jogo de futebol do spectrum! Não havia nada mais viciante!

E lembras-te quando os guarda-redes apareciam "do nada" no meio-campo?

9:59 da manhã  
Blogger xostrinha said...

Inspirados quem sabe no Higuita! Dá para dizertes onde se pode arranjar o emulador para o Mac

12:55 da tarde  
Blogger zez said...

e já agora para PC, Paulo! Já tive um emulador muito bom, mas entretanto, perdi o cd!

2:33 da tarde  
Blogger paulo said...

tenho um link para o world of spectrum no meu blog (worldofspectrum.org).

têm lá emuladores de mac e pc. o de mac que uso é o fuse. o de pc não me lembro qual é que tenho.

o site é excelente porque para além dos emuladores tem também jogos. centenas deles, a maioria dos quais nunca ouvi falar.

é melhor não começar a falar de spectrum senão fico aqui a tarde toda...

4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home