segunda-feira, outubro 31, 2005

"Shit happens, Mr. Carvalhal"

Quando julgamos que o futebol português bate no fundo, há sempre mais território por explorar, em profundidade! Julgo que não existe nenhum português que não simpatize com o Belenenses, mas a verdade é que os azuis do Restelo têm o "rei na barriga" e continuam a portar-se como se fossem um dos grandes do futebol português. Esses tempos acabaram e se existe algum clube que pode reclamar esse estatuto é o "enorme" Sporting de Braga de Jesualdo Ferreira, que até me parece o principal candidato ao título esta época.
Mas regressemos ao Belenenses! Carlos Carvalhal teve um início de época fulgurante com vitórias e exibições de "encher o olho" mas, umas derrotas depois, um dos treinadores portugueses mais promissores foi despedido! Nada do outro do mundo, tendo em conta a impaciência ignorante dos dirigentes portugueses. Inovadora foi a forma como a SAD de Belém justificou este despedimento já que, instado a comentar esta decisão, um dirigente do Belenenses comentou e passo a citar: "Shit happens"! "Merdas acontecem", nem mais nem menos!
Por isso, tendo em conta esta "internacionalização" dos despedimentos no futebol português, vamos propôr alguns termos que devem ser utilizados no futuro pelos poliglotas dirigentes do futebol português:
- "I don't know why the fans show the white handkerchiefs"
- "The fans will not have the head of the coach in a plate"
- "We had to proceed to the psicological whipping"

Example
Em cima: Após a "merda acontecer, o senhor Carvalhal puxou vigorosamente as calças para cima