segunda-feira, agosto 29, 2005

Leão já samba; Galo destrona águia

GOLAÇO!!!

Example

- O "Caldeirão dos Barreiros" já não é o que era! Longe vão os tempos em que os verde-rubros "cozinhavam" os seus adversários em "fogo alto" e poucos saíam de lá "assados". Sem tirar mérito à vitória do Sporting, parece-me que a equipa de Juca vai ter de trabalhar muito esta época para se manter entre os grandes. Quanto aos leões, estiveram bem na pressão e meio-campo mas desajeitados no último passe no ataque. Quando os avançados do Sporting metiam a "quinta", os defesas maritimistas ficavam em sobressalto e Nuno Morais ainda deve estar por esta altura à procura de Liédson, depois da "revienga" no lance do primeiro golo. Nélson esteve tranquilo e foi mesmo decisivo nos poucos lances de perigo que o meio-campo madeirense criou durante todo o jogo. Um triunfo decisivo de uma equipa que precisava de uma injecção de moral "como de pão para a boca".

- Apesar do acerto de Fogaça, o Porto lá conseguiu vencer a recém-promovida Naval! A equipa de Co Adriaanse é letal na pressão a meio-campo mas o ataque ainda denota pouco entrosamento. Com o jogo a coincindir com a saída de Nuno Valente, os azuis e brancos lá descobriram um novo defesa-esquerdo: César Peixoto "encheu o campo", marcou dois golos, um auto-golo e foi o melhor em campo.

À FIGURA...

Example

- Caras novas, precisam-se! Com um golo marcado em três jogos oficiais, o Benfica está a fazer um dos piores inícios de campeonato da sua história e o mais estranho de tudo isto é que, à excepção de Miguel, as águias têm no seu plantel todos os campeões nacionais que foram decisivos na época passada. Se se mantêm os mesmos jogadores para não se perder entrosamento, o que falta a este Benfica? No jogo com o Gil Vicente faltou tudo mas o que mais "salta à vista" é a banalidade em que se tornou Simão Sabrosa! Depois da operação a que foi submetido no final da época passada, o capitão é uma "sombra" daquilo que pode e deve ser para esta equipa. Depois, há o problema do "nº10"! Nuno Assis é o único jogador de raiz para esta posição mas teima em desperdiçar as oportunidades que Koeman lhe dá.

CURIOSIDADE: Se a Liga acabasse hoje, Rio Ave e Gil Vicente teriam entrada directa para a Liga dos Campeões e o F. C. Porto iria jogar a pré-eliminatória